12/09/2017 | 20h46m

Retorno aos gramados

Universitário Rugby mira estreia na Copa RS

Equipe de Santa Maria realizou amistoso no último domingo em Rivera

Pablo Ojeda / Universitário Rugby,Divulgação

Após mais de três meses longe de competições, o Universitário Rugby Santa Maria se prepara à Copa RS, que começa no próximo fim de semana. O rival da estreia será o Brummers, em Dois Irmãos. O duelo, que estava marcado para o sábado, foi adiado pela Federação Gaúcha de Rugby (FGR) para o domingo.  

Pedro Pavan: "Universitário colhe o seu maior fruto de um árduo trabalho"

Como preparação para chegar forte para a competição do segundo semestre, a equipe da cidade realizou um amistoso no último domingo, em Rivera, diante do Arlequines. No confronto da categoria adulta, o Universitário foi superado por 27 a 7. Já entre os juvenis, que também entraram em campo, vitória de 31 a 17 dos santa-marienses.   

Leia mais sobre rúgbi

– Jogamos com um time adulto muito experiente e bem preparado. Temos muitas coisas para corrigir, mas apresentamos uma evolução visível nos quesitos organização e trabalho em grupo. Já a equipe juvenil, com vários jogadores em campo pela primeira vez, tenho que destacar a atitude e o empenho de cada atleta. A evolução física e técnica deles nos deixa muito tranquilos sabendo que teremos reposição para a equipe adulta – frisou o técnico do Universitário, Pablo Ojeda.