13/09/2017 | 13h14m

Variedades

Evento de cultura pop japonesa e nerd ocorre neste fim de semana

Shin Anime Dreamers acontece neste sábado na Cesma

 

 SANTA MARIA, RS, BRASIL. 06/04/2017.Project Shin Anime Dreamers completa 10 anos. Nesta edição, além de concurso de Cosplay, terá campeonato de videogame, apresentação de dança K-pop, venda de animes, jogos e quiz. Evento será realizado sábado e domingo, no Ateliê da Gare.Na foto, o organizador Lúcio Hiko (de camiseta preta) e os cosplayJéssica Gonçalves, 22 anos, de Chichi, do Dragon Ball ZO Sammy Yang, não revelou a idade, de Kakashi do anime NarutoE a Young Ju, 23 anos, de Kagome do anime INU-YASHAFOTO: GABRIEL HAESBAERT / NEWCO DSM
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

O projeto que reúne culturas nerd, geek e japonesa já é bem conhecido no Coração do Rio Grande e está de volta, só que agora em casa nova. O Shin Anime Dreamers, que ocorre tradicionalmente na gare da Estação Férrea, será realizado neste sábado, a partir das 14h, na Cesma.

Há quase 10 anos, o projeto foi idealizado por Lúcio Hiko e, desde então, agrega fãs de mangás, quadrinhos, videogames e quem gosta de fazer cosplay (vestir-se como personagens de filmes e desenhos). Além do local, esta edição também tem outras novidades, como o show da banda Hakushi, a participação do quadrinista Daniel HDR, que fez trabalhos para a Marvel e a DC Comics, e a cosplayer Mirella Bertinatti.

– A cosplayer, que já foi finalista na CCXP (maior evento do Brasil e um dos maiores do mundo), vai participar de um painel falando do trabalho dela. E o Daniel, desenhista do famoso Digimon, vai apresentar um painel falando sobre seus trabalhos e seu processo de criação – conta Lúcio.

O evento vai contar com estandes de mangás, quadrinhos e artigos colecionáveis. Exibição de documentários, campeonatos de videogame, concurso de melhor cosplayer, entre outras apresentações.  

Shin Anime Dreamers
Quando
– Sábado, das 14h às 22h
Onde – Cesma (Rua Prof. Braga, 55)
Quanto – R$ 15 (antecipado) e R$ 20 (na hora). Ingressos disponíveis no Consulado da Música,  Pa Kua SM, Rock Star e Revistaria Wincell

Colaborou Karen Borba